quarta-feira, 5 de maio de 2010

Rogério Ceni: O MITO

Goleiro salva o tricolor de uma eliminação vergonhosa

Há alguns dias atrás, Rogério Ceni completou 900 jogos com a camisa do tricolor, eu estava com a mão quebrada e não tive oportunidade de fazer uma homenagem justa para o goleiro.
Não escondo meu fanatismo pelo São Paulo Futebol Clube, aqui no blog faço o possível para ser imparcial, pois amo o jornalismo esportivo, mas hoje irei fugir um pouco da imparcialidade para falar do camisa 1 do São Paulo.
Não vou falar da história, nem do amor que ele mesmo já diversas vezes declarou para o clube do Morumbi, hoje irei falar um pouco do comportamento do torcedor.
Há torcedores do São Paulo e existem simpatizantes do clube, isso é normal para qualquer equipe do Brasil e do mundo, agora uma diferença absurda entre gostar e torcer é possível notar nos torcedores do Sampa.
Aqueles que torcem pelo clube adoram criticar o seu próprio capitão, sendo nas cobranças de pênalti, faltas mal batidas ou até mesmo pelos gols sofridos pelo Rogério. Diversas vezes já ouvi tricolores falarem mal deste atleta, eles estão no direito deles é claro, agora eu como torcedor APAIXONADO pelo São Paulo, me sinto no direito de defender o MAIOR ÍDOLO DA HISTÓRIA DO TRICOLOR PAULITA.
Não concordo nem um pouco com as manchetes que já vinham sendo preparadas com certeza a partir do pênalti perdido por Rogério, como por exemplo: o vilão, o erro do maior ídolo entre outras.
Agora as manchetes mudaram, Rogério de vilão para herói, vilão? Vocês acham mesmo que o goleiro iria ser vaiado, xingado, massacrado pela própria torcida do tricolor? Eu tenho certeza que não.
Quando a torcida fez isso com ele há alguns anos atrás, Rogério ainda não tinha conquistado nenhum grande titulo pelo São Paulo, após a Libertadores e principalmente o Mundial ambos em 2005, o ídolo virou MITO.
901 jogos por um time grande como o São Paulo é uma marca espetacular, simplesmente inacreditável para os padrões de jogadores como os de hoje, Rogério Ceni já o maior ídolo da história do tricolor. Mais do que Raí, Cafú, Zetti, Tele, Sastre, Serginho Chulapa, Careca, Lugano, Luis Fabiano, todos estes são ídolos, Rogério é MITO.
Libertadores e Rogério é a mistura perfeita para títulos, contra o Rosário em 2004 ele salvou o time, contra o Chivas em 2006 ele salvou o time e contra o Estudiantes ele salvou o time.
Os simpatizantes do tricolor mesmo ainda depois do jogo acabar e premiar o maior jogador da história do clube, ainda criticavam o goleiro por bater pênaltis e pior ainda, por ele abrir a série de cobranças.
Sou criticado por idolatrar tanto Rogério, mas é complicado ver Marcos ser tão pouco idolatrado pelos Palmeirenses, ver Pelé ser tão pouco idolatrado pelos santistas e por ai vai.
Já comentei no blog, o São Paulo passa pelo Universitário mais para no Cruzeiro, realmente o coração pensa diferente, nos pênaltis talvez a equipe tenha ganhado o força extra para agora lutar como um TRI CAMPEÃO do torneio, mas a cabeça e a realidade falam o contrário. O São Paulo não poderia sofrer tanto para vencer uma equipe de várzea como esta do Universitário.







R o g é r i o C e n i : O M I T O



Nenhum comentário:

Postar um comentário