quinta-feira, 27 de maio de 2010

Quinta Rodada Brasileirão

Rodada paulista no Brasileirão


Esta quinta rodada pode se chamar de rodada dos clássicos estaduais e rodada onde todos os paulistas se enfrentaram. No Rio um Fla x Flu cheio de emoção que acabou com a vitória do Fluminense por 2 a 1. No estado de São Paulo o super clássico apelidado de Choque Rei que acabou com o tabu do tricolor de não vencer clássicos.


Prudente 2x2 Corinthians

O Prudente é um time caseiro, só joga bem dentro de casa ou fora contra os rivais paulistas. Nessas primeiras rodadas foi assim, em casa vence fora apanha. Ontem o time de Presidente Prudente jogou de igual contra o Corinthians.

Já a equipe de Mano Menezes novamente não faz um jogo espetacular, mas consegue voltar de Prudente com um ponto muito importante. Essa coisa de perder os 100% é balela, o importante no Brasileirão é vencer em casa custe o que custar e roubar pontos fora e o timão vem fazendo isso muito bem mesmo jogando mal.

Ontem pudemos ver a estréia de Bruno César e como já era previsto o meia foi muito bem, deu outra cara para a equipe, deu mais toque de bola e fez ate um gol de cabeça.

O jogo começou com um Prudente atrevido e um Corinthians errando de mais, errando tanto que o primeiro gol do Prudente foi de uma falha medíocre da zaga inteira do timão. Wanderley começou toda a jogada e foi pra área, esperou o cruzamento no meio dela, ninguém cortou e o atacante teve espaço e tempo para fuzilar o goleiro Felipe aos 18 minutos de jogo.

O Corinthians continuava a jogar mal, tinha chances de gol, mas pouco aproveitava. O empate do timão só saiu aos 33 minutos e com um gol irregular do zagueiro William aproveitando o bate rebate na área e colocando a bola pro fundo do gol de Márcio.

O jogo então ficou equilibrado, chances para os dois lados, até que em uma falta de longe, Diego acertou um chute maravilhoso e desmontou Felipe, fazendo o segundo gol do Prudente no jogo.

O segundo tempo foi inteiro alvinegro já que o Prudente se limitava a segurar o resultado ate o final do jogo. O futebol tem sim a suas lógicas, quem não ataca não faz gol e quem ataca tem o triplo de chances de fazer o seu. Foi o que acabou acontecendo (de forma óbvia) com o dono da casa. Aos 28 do segundo tempo, o estreante Bruno César que tinha entrado há poucos minutos atrás faz de cabeça o empate do timão. No final do jogo as duas equipes se abriram e finalmente tivemos um jogo bom, o Corinthians acertou o travessão e o Prudente parava em Felipe. No mais o jogo era de muitos passes e chutes ao gol, mas que não resultaram em mais nada. Final de jogo, o Corinthians continua invicto e soma mais um ponto fora de casa, já o Prudente peco pela falta de ousadia no segundo tempo e acabou cedendo o empate para o timão no fim do jogo. Corinthians até hoje a noite continua líder e o Prudente com o empate pode dormir na zona de rebaixamento nessa rodada. Imaginem só, o Ceará pode ser líder esta noite.

Lances e os gols

Santos 3x1 Guarani

O Santos caiu muito de produção desde o inicio do campeonato, claro que tem que se levar em conta que o time esta na final da Copa do Brasil, mas agora era a hora de mostrar um futebol bonito ates da parada para a Copa do Mundo.

Na Vila o peixe recebeu o Guarani, e na última vez que o time de Campinas veio a Baixada tomou uma sapatada do Santástico. Dessa vez a história quase foi diferente.

O Santos começou com tudo, fez o seu gol logo de cara com Neymar aos 2 minutos de jogo para levar a sua torcida a crer em mais uma goleada e a redenção santista no campeonato.

Mas após o gol o Santos dormiu, e dormiu completamente. Mas o Guarani não estava em um dia inspirado como em outros dias atrás. Mas o Santos estava jogando um futebol tão abaixo do que estamos acostumados a ver que aos 37 minutos levou o empate em uma cobrança de falta perfeita de Baiano.

O segundo tempo foi completamente parado, não aconteceu nada de espetacular na segunda etapa. O Santos chegava mais não vinha com vontade para fazer os gols, já o Bugre cada vez mais crescia e tentava o gol da virada na Vila. O relógio chegava à marca dos 40 minutos e o Guarani dava a impressão que iria conquistar um resultado melhor do que o empate na Vila.

Ai o Santos acordou e em três minutos resolveu o jogo com um gol de Marcel aos 41 e André aos 43 minutos. Uma maldade com o Guarani que merecia a vitória, mas o Santos conseguiu acorda na hora certa e matou o jogo cirurgicamente.

O Santos vence na Vila e chega aos 8 pontos e é vice líder do campeonato, já o Guarani que fazia boa campanha fica nos 5 pontos na décima segunda colocação.


CHOQUE REI

São Paulo 1x0 Palmeiras

O primeiro clássico paulista no Brasileirão 2010 aconteceu no Morumbi em um horário péssimo e com um público menor que 15 mil pessoas. O São Paulo que não ganhou nenhum clássico no ano vem de uma vitoria em pleno Beira Rio contra o Inter, já o verdão vem de goleada feita sobre o Grêmio no antigo estádio do Palestra Itália.

O Choque Rei começou com domínio do tricolor, o verdão não passava do meio de campo e o São Paulo atacava com a velocidade de Marlos, Dagoberto e Fernandão. Mas o gol não saia de jeito nenhum, ou pela mau pontaria dos tricolores e principalmente por defesas seguras de Marcos na meta palmeirense.

O jogo foi se arrastando e o São Paulo continuou a esbarrar em Marcos e nas poucas chegadas alviverdes Rogério também tinha que trabalhar um pouco. O primeiro tempo só teve de importante a contusão de Cleiton Xavier, tirando isso o jogo foi feio e acabou no 0 a 0.

O segundo tempo foi bem melhor, ainda mais para a nação tricolor que a cada dia vê o São Paulo com pinta de campeão de tudo neste ano. Marlos sentiu a coxa e cedeu lugar para Fernandinho. Esse entrou bem na partida e fez sua característica jogada pela ponta trazendo a bola para dentro da área e cruzando para Fernandão com o biquinho da chuteira para fazer o primeiro gol dele no Morumbi e o primeiro do Sampa no jogo.

Após isso o São Paulo resolveu se fechar e confiar na defesa que na Libertadores não leva gol a dez jogos. Resultado disso foi um Palmeiras dominando o final do jogo e merecendo o gol de empate. Várias oportunidades foram criadas, mas quando o Palmeiras sentia o gostinho de gol, Rogério Ceni impedia o empate do verdão.

O São Paulo foi segurando o jogo até o seu final e por muito pouco não foi castigado aos 42 minutos. Em investida boa do verdão o arbitro marca pênalti de Cicinho em Ivo, pênalti esse muito duvidoso mais já estava marcado pelo juiz Marcelo Aparecido de Souza.

Ewerthon puxou a responsabilidade e pegou a bola para bater o pênalti. Na última rodada o atacante fez dois gols e saiu como nome do jogo, mas ontem o nome do jogo seria Rogério.

A trave era a mesma em que o capitão tricolor pegou dois pênaltis e perdeu um, na Libertadores contra o Universitário do Peru. Abençoada seja essa meta para o gol de Ceni.

Ewerthon bateu no canto esquerdo de Ceni que acertou o canto e de mão trocada fez uma defesa espetacular no Morumbi. Rogério Ceni o MITO tricolor mais uma vez salva o São Paulo de mais um resultado ruim contra um rival do estado.

No final o Palmeiras tentou muitos chuveirinhos na área, ate Marcos tentou a cabeçada duas vezes, mas não deu para o verdão, era dia de Rogério, era dia de o São Paulo quebrar o tabu e vencer um clássico este ano.

Final de Choque Rei no Morumbi, o tricolor conquista sua segunda vitória no Brasileirão e chega aos 7 pontos na sexta colocação. O Palmeiras cai um pouco e fica atrás do tricolor na sétima colocação com os mesmos números de pontos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário