quinta-feira, 13 de maio de 2010

Esse é o caminho!

Tricolores comemoram a vitória no Mineirão




Mineirão: Cruzeiro 0x2 São Paulo


Nesta quarta feira 12 de maio de 2010, o São Paulo mostrou que o espírito de Libertadores realmente voltou ao clube após o jogo contra o Universitário.

Foi uma partida emocionante para as duas torcidas, a do São Paulo talvez mais acostumada a sofrer pressão (em 2005 contra o Liverpool foi um bombardeio contra a meta tricolor), mas a zaga do São Paulo nesta Libertadores esta fazendo história.

São oito jogos sem levar gol, recorde absoluto para a defesa tricolor que hoje não contou com o seu principal zagueiro, Miranda que perdeu a Irmã esta semana não atuou no Mineirão. Em seu lugar Xandão e Ricky jogaram ao lado de Alex Silva e Ceni, e os quatro conseguiram parar o ataque mais fulminante da Libertadores.

Tiago Ribeiro é o atual artilheiro da competição, hoje ele marcou um belo gol que foi anulado de forma errada pelo bandeira, mas vale ressaltar que no lance anterior, Fernandão sofreu um pênalti não marcado pela arbitragem, então esta tudo empatado.

Vinha criticando abertamente o São Paulo e principalmente o seu treinador Ricardo Gomes, mas hoje o time foi 100% perfeito em todos os setores possíveis de serem analisados.
A entrada de Fernandão no lugar de Washington foi muito importante para que o Sampa pudesse sair de Minas com um resultado espetacular da forma que foi, além disso, o São Paulo que esta mesmo sendo muito cobrado a fazer uma partida decente esse ano, hoje pode dar ao seu torcedor uma sonora apresentação fora de casa.

A principal mudança vista no ponto tático do jogo foi que o time não precisa levar a bola até Fernandão ou Dagoberto, os dois ou um deles sempre esta no meio de campo pronto para puxar um contra ataque rápido, foi nos contra ataques que o São Paulo matou o Cruzeiro nesta noite.
Hoje eu vi além de uma raça maravilhosa em todos os jogadores, eu pude ver um futebol mais do que decente, eu vi um futebol de campeão da Libertadores. Resta o São Paulo não perder esta vontade de todos marcarem, todos participarem, todos se entregarem, desta forma vai se muito difícil encarar este time experiente e muito mordido.

Dagoberto além de um gol na partida foi um jogador de uma raça fora de sério hoje em campo, raça que deixou o jogador ao final da partida totalmente exausto, mas sem dúvida com o gosto de missão comprida.

Parabéns ao São Paulo que hoje mostrou a alma de um verdadeiro campeão em campo, agora nos resta esperar e lotar o Morumbi na quarta feira e empurrar o tricolor contra o Cruzeiro.
Além de perder o jogo em casa, o Cruzeiro também perdeu Fabio Santos para o próximo jogo e para o restante da temporada. O jogador que se diz cansado de ser vaiado simplesmente encerrou a carreira nos vestiários do Mineirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário