quarta-feira, 26 de maio de 2010

Diego Internacionale Milito



Argentino vira héroi na final da Liga

Bayern de Munique 0 x 2 Inter de Milão

A final da Champions supriu todas as expectativas dos torcedores espalhados pelo mundo. O time estrangeiro da Inter de Milão fez bonito e bateu o Bayern no Santiago Bernabéu.

O estádio ficou totalmente lotado e pintado de azul e vermelho. Além do show nas arquibancadas, no campo uma bela apresentação de dança típica espanhola, um show que deveria ser pensado pela Comenbol na Libertadores.

Por falar em comparação entre Liga dos Campeões e Libertadores, a cada torneio disputado os europeus dão um baile nos sul americanos. Aquele hino da Champions é só mais um detalhe muito bacana que e o torneio tem e a Libertadores não, nos jogos finais um show da EUFA, eles transformam aquele jogo em inesquecível para todos os espectadores e jogadores.

Enfim a festa fora de campo foi maravilhosa antes, durante e depois do jogo. Já a partida reunia uma equipe fortíssima no contra ataque e outra que passa grande parte do jogo encurralando seu adversário. A Inter de Milão começou o jogo estudando o Bayern, esperando a equipe Alemã vim para cima para de forma cirúrgica fazer o seu primeiro gol.

Já o Bayern jogava no meio termo, às vezes chegava com perigo e às vezes só tocava a bola sem muito perigo. O jogo ficou truncado e até chato de ser ver, mais a partir dos 25 minutos do primeiro tempo a Inter começou a atacar mais a defesa do Bayern. O primeiro gol do jogo saiu aos 34 minutos após lindo contra ataque que saiu dos pés de Júlio Cesar e chegou ao meia Sneijder, que protegeu a bola de forma perfeita e ajeitou para Milito invadir a área e fazer o primeiro gol do jogo. Inter um a zero no Bayern.

O segundo tempo começou totalmente diferente do primeiro, o Bayern foi pra cima e só não fez o seu gol por que Júlio Cesar é mágico no gol e impediu o empate pelo menos três vezes. Após começo forte do Bayer, houve uma quebra no jogo, a Inter esperava o jogo acabar com confiança em seus zagueiros e no goleiro Júlio Cesar, já o Bayern começava a entrar no desespero e errava passes curtos no meio de campo.

Em um passe errado aos 25 minutos de jogo, Sneijder ganha de cabeça no circulo central e toca para Eto’o que carrega a bola e lança Milito. O atacante argentino encarou o compatriota Demichelis e simplesmente o entortou com um drible próximo a área e só tocou na saída do goleiro para a festa da Inter se desenha por completo. Inter de Milão dois a zero no Bayern.

Agora só um milagre para o Bayern leva o título, a defesa da Inter com Zanetti e Lúcio era sólida de mais e quando furada Júlio Cesar estava lá para parar o ataque Alemão.

Final de jogo e inicio de uma festa maravilhosa de Mourinho e seus jogadores.

Mourinho, não existe cara mais mala ou marrento que ele no mundo do futebol. Mas ele pode, é um treinador excepcional fora do comum de tantos treinadores por ai.

Já a Inter mostrou que não é um time retranque-iro e sim uma equipe cirúrgica que sabe à hora certa de atacar e quando ataca é fatal.

A entrega das medalhas e do troféu da Liga foi incrível, um show de organização dentro e fora do gramado. Foi de dar inveja a qualquer torcedor que esta acostumado com a mediocridade da Taça Libertadores que nunca muda.

Inter de Milão que conquistou o campeonato nacional, a copa da Itália e a Liga dos campeões, agora espera o final do ano para embarcar para Dubai para disputar o Mundial de Clubes da FIFA, se cuida campeão da Libertadores que vem chumbo grosso por ai.

Inter de Milão campeã Européia 2010




Nenhum comentário:

Postar um comentário