terça-feira, 18 de maio de 2010

Segunda Rodada Brasileirão

Esta segunda rodada do Campeonato Brasileiro foi totalmente forasteira, os times visitantes conseguiram roubar preciosos pontos das equipes mandantes. Destaque para o Prudente que fugiu desta realidade e goleou o galo em casa e o Corinthians trouxe três pontos do sul do pais contra o Grêmio.


Olímpico: Grêmio 1x2 Corinthians

No estádio Olímpico, o timão fez a seu papel e derrotou o mistão do Grêmio por 2 a 1.
Mesmo misto os Gaúchos vieram com um time forte e bem armado por Silas, mas o Corinthians de Mano veio mais a fim de jogar bola, com mais gana de vencer e não deu outra.
Foi um bom jogo, o melhor entre os Paulistas que estiveram em campo nesta rodada. Apesar do baixo público (já previsto) as torcidas fizeram barulho, mas em muitas oportunidades quem falava mais alto era a do Corinthians.
Ralf um jogador que chegou com status de reserva do reserva e hoje é peça fundamental para Mano, foi quem fez o primeiro gol de cabeça para o timão. O segundo gol veio com ele que esta jogando bem no timão esse ano, Souza que após bate rebate dentro da área do Grêmio empurrou para as redes e saiu timidamente para comemorar.
O Grêmio só reagiu com Maylson aos 30 minutos do segundo tempo, tarde para o tricolor do sul que não conseguiu empatar o jogo.
Ótimo resultado para o timão, o atual líder do campeonato conseguiu três pontos que pouquíssimos times irão conseguir tirar o Grêmio no sul.
O timão tem um espírito de campeão desde o inicio e se continuar assim jogando apenas para conquistar os três pontos, o time poderá sim dar um titulo neste centenário.

São Januário: Vasco 0x0 Palmeiras

Um jogo horrível de se assistir, as duas torcidas protestaram nas arquibancadas e tinham toda a razão de xingar e pedir um futebol melhor. O 0 a 0 foi justo que as duas equipes tiveram pouquíssimas chances de gol, o Palmeiras se deu cinco chutes ao gol do Vasco é muito! A realidade das duas equipes é muito preocupante, se os dois não acordarem estarão na Série B no ano que vem.
Não tenho muito que comentar sobre o jogo, foi muito ruim o jogo, patético. O lance mais incrível do jogo foi feito por Cleiton Xavier e Marcos que se trombaram dentro da pequena área, mas o atacante vascaíno perdeu um gol feito.


Morumbi: São Paulo 1x2 Botafogo

Esse é o tricolor que estamos acostumados a ver, um time medroso, que não esta nem ai para a história do clube. Não caio nessa de Brasileirão esta no segundo plano, o time reserva do Sampa humilha muitos times titulares por ai. O São Paulo tinha tudo para conquistar seis pontos em dois jogos e conseguiu apenas um ponto conquistado fora de casa e nenhum dentro do Morumbi. Depois ficam chorando por faltar um ponto para ser campeão no final, acorda São Paulo o brasileiro também é importante e já passou da hora desse time reserva jogar.
Do outro lado o Botafogo mostrou que tem um ótimo treinador, Joel massacrou Ricardo Gomes (algo que não é difícil de se fazer) jogando nos domínios do tricolor. O atacante Caio é muito bom jogador, toda hora estava indo pra cima da zaga tricolor e causando problemas.
O gol do tricolor veio com Léo Lima após caseiro cruzamento de Jorge Wagner pela esquerda e o meia concluiu de cabeça. O fogão empatou duas vezes com Antônio Carlos, mas um gol foi anulado e outro validado para o fogão.
No final do jogo, só dava Botafogo parecia que o time carioca era o mandante da partida. De tanto insistir o fogão chegou ao gol com Renato após tabela com Herrera.
O fogão obteve um resultado muito bom dentro do Morumbi, o time carioca se mostra arrumadinho, ofensivo e isso atrai as atenções positivas ao fogão.


Vila Belmiro: Santos 1x1 Ceará

O Ceará surpreendeu o peixe na Vila nesta segunda rodada do Brasileirão. O peixe realmente não entrou em campo, a cabeça esta tão longe na Copa do Brasil que o Santástico não entrou em campo contra o fraco Ceará. A equipe visitante foi assaltada de maneira brutal neste jogo, o arbitro não validou um gol legitimo da equipe e também deu um pênalti no mínimo estranho em Neymar. O garoto que por sua vez fez um e perdeu outro de pênalti do outro lado o horrível Washington fez o seu.
Estamos ansiosos para quarta, jogão a vista.


Prudentão: Prudente 4x0 Atlético Mineiro

O Grêmio Prudente foi até o estádio da Ressacada e tomou uma goleada histórica. Em casa a história foi diferente, recebendo o galo o Grêmio foi pra cima e goleou o time de Luxemburgo.
O Prudente jogou muito, não deixou o galo jogar em momento algum na partida. Luxa não conseguiu fazer nada para mudar a história em Ribeirão Preto.
Os gols foram marcados por: Araújo, no primeiro minuto, Flavinho, aos 20, Henrique Dias, aos 40 e Diego Giaretta, aos 47 minutos do primeiro tempo.
Gols só no primeiro tempo, já que no segundo só serviu para tocarem a bola e colocarem os jogadores do galo na roda. Resultado maravilhoso para o Prudente, aquela responsabilidade que eu cobrei do Prudente veio nesta segunda rodada.



Arena da Baixada: Atlético PR 2x2 Guarani

O atacante Roger, do Bugre, foi o grande personagem da partida. Ele marcou os dois gols do seu time e ainda fez o pênalti que originou um dos gols do Furacão. Netinho e Alex Mineiro fizeram para o time da casa. Insatisfeita, a torcida rubro-negra vaiou do time e pediu que a diretoria contratasse reforços para a sequência da competição.
O jogo foi bom, o Guarani pouco se importou com o seu adversário e fez a sua parte fora de casa. O Bugre foi muito bem nesta rodada, um time irreconhecível se compararmos com o Guarani da Série B do Campeonato Paulista.
Esse um ponto conquistado foi muito importante para o Bugre, já para o Atlético eu vou batendo o martelo a cada rodada dizendo que eles deste ano não passam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário