segunda-feira, 3 de maio de 2010

Os guerreiros da Vila Belmiro

Neymar marca dois, mas Santos sofre até os últimos minutos

O Santos Futebol Clube chegou ao Pacaembu pronto para se consagrar campeão Paulista de 2010, realmente foi o que aconteceu, mas o torcedor do Santos nunca sofreu tanto até o apito final do árbitro.

A final histórica do Paulistão 2010


O começo do jogo foi bem parecido com o primeiro jogo, o Santo André foi para cima do Santos sem dó, feriu o Santos o quanto pode, e em uma jogada de linha de fundo Rodriguinho bate cruzado e Nunes faz o primeiro gol no Pacaembu lotado aos 30 segundos.
Parecia que o peixe iria tomar um pressão enorme no primeiro tempo novamente, mas o peixe tem Neymar que recebe passe de Robinho da área, finta o goleiro e o zagueiro e enche o pé para empatar o jogo e explodir o Pacaembu.

O jogo já mostrava como seria, Neymar caindo muito e os jogadores do ramalhão perdendo a cabeça com o garoto da Vila e seus dribles e o seu teatro para o juiz.
Lance chave na partida, cruzamento da esquerda e Rodriguinho bota a bola para o fundo do gol, mas a bandeirinha anula o gol alegando impedimento ridículo, Rodriguinho estava mais de 1 metro atrás da linha da bola.

Para a ''sorte'' da bandeira, Ale faz o segundo gol do ramalhão após escanteio cobrado por Bruno César na cabeça do volante que coloca o Santo André na frente novamente.
A essa altura do jogo, o Santos e Santo André jogavam de forma maravilhosa, super ofensiva, poderia sair muitos gols para qualquer um dos lados.

Outro momento importante da partida, bola próxima da área do goleiro Júlio César e Neymar cai alegando uma falta, criando um clima muito ruim no jogo. Uma enorme confusão começa no Pacaembu e resulta em duas expulsões em campo, de um lado Léo e do outro Nunes que esta esperando o lateral para uma conversa homem a homem.

As expulsões, claro que foi ruim para o ramalhão já que vencia o jogo e acabava de perder o seu homem de área, e para piorar a situação o peixe empata.

Paulo Henrique, um jogador fantástico! Merece e muito a seleção, após um toque de calcanhar maravilhoso, mágico de Ganso, Neymar faz o seu segundo gol e manda o Santos André abaixar a bola.

Era só o Santos colocar a bola no chão e jogar de forma inteligente, mas um dos jogadores mais experientes no elenco Santista, perdeu a cabeça e deixou o Santos com nove em campo, Marquinhos após carrinho criminoso foi expulso ainda no primeiro tempo.

Era tudo que o Santo André queria, melhor ainda depois do gol de Branquinho aos 44 minutos do primeiro tempo para a alegria da torcida do ramalhão.

O segundo tempo, foi de um Santos que tentava tocar a bola e administrar a partida, claro com nove em campo não poderia ser de outra forma.

O sofrimento foi espetacular por parte da torcida do Santos que não aguentava mais e queria o final do jogo já aos 20 minutos do primeiro tempo.

Um leão em campo foi Paulo Henrique Ganso que além de levar muita pancada e de ser o único jogador a pegar a bola e partir sozinho pela ala contra a zaga do Santo André. Após receber um cartão amarelo, o técnico Dorival Júnior resolveu tirar o meia, mas PH se recusou a sair, pediu para ficar e continuar prendendo a bola, sobrou para André que tinha entrado no começo do segundo tempo.

Pressão total do Santo André, o Santos se segurava em uma partida impecável de Arouca que salvou o peixe em um chute de Rodriguinho que já tinha fintado o goleiro Felipe e praticamente já corria para o abraço.

Aos 30 minutos Roberto Brum entra para travar o meio de campo, fica pouco tempo por que em uma entrada muito dura por trás leva o vermelho direto e prejudica e muito o Santos.
Agora com oito, o Santos era todo de baixo da trave de Felipe, não tinha mais o que fazer o peixe era só se defender com unhas e dentes e torcer para o jogo acabar logo.
Aos 42 minutos, o Santo André dá o título ao Santos, Rodriguinho cabeceia e a bola caprichosamente vai na trave, após este lance já se via que a bola não iria entrar mais, os deuses do futebol não deixariam um time que mostrou mágica o campeonato inteiro, perder o título mesmo que para isso o Santo André que mostrou ser um time maravilhoso também perde se o caneco.

FINAL DE JOGO, o Pacaembu vai a baixo, Neymar, Robinho, Madson invadem o campo para comemorar o título mais sofrido dos últimos tempos, Santos Futebol Clube campeão Paulista de 2010, mais do que merecido, era obrigatório o peixe levar o caneco para a Vila.
Parabéns ao Santos que neste Paulista fez apenas 100 gols, e se coroou como o melhor campeão estadual dos últimos anos, nem mesmo o título invicto do timão no ano passado chega com tanto brilho quanto este do Santos.

PARABÉNS SANTOS, O GRANDE CAMPEÃO PAULISTA DE 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário