terça-feira, 11 de maio de 2010

Os guerreiros de Dunga


Lista da Seleção Brasileira de futebol

Goleiros:
Julio Cesar -> Titular absoluto na meta brasileira, nenhuma surpresa. Homem de confiança de Dunga e dos torcedores.
Doni e Gomes -> Dois que poderiam estar de fora desta lista ou pelo menos um, Doni certa vez deixou a Roma na mão para defender a seleção de Dunga quando o treinador esta muito perto de ser demitido este talvez seja o motivo da escolha do treinador por levar o reserva do time Italiano para a copa. Gomes fez uma boa temporada na Inglaterra, mas eu levaria um jovem goleiro para a copa, como por exemplo, Vitor do Grêmio.

Laterais:
Daniel Alves -> Titular absoluto se não campo na lista de todos os brasileiros espalhados pelo mundo. Um grande jogador merecia e muito essa convocação para a Copa do Mundo e certamente será importante para Dunga na caminhada pelo hexa.
Maicon -> Grande jogador titular absoluto nesta equipe, jogador diferenciado e um dos melhores laterais direitos que eu já vi jogar. Nenhuma surpresa na sua convocação.
Gilberto -> O meia do Cruzeiro certamente foi uma surpresa, não gostei da sua convocação, apesar de que em 2006 eu ter queimado a língua com ele na partida contra o Japão. Eu não o lavaria e sem dúvidas levava Paulo Henrique Ganso.
Michel Bastos -> Nenhuma surpresa no ponto de vista, o bom lateral vem atuando muito bem na frança e quando saiu do Brasil (mais precisamente do Figueirense) já tinha status de bom jogador. Roberto Carlos talvez fosse uma jogada de Dunga para a Copa, mas confio em Bastos.

Zagueiros:
Lúcio -> Não tem o que falar, além de jogar muito e ser o capitão da seleção Lúcio vive um momento espetacular na final da Champions League junto com Júlio e Maicon.
Juan -> Outro que tem a confiança da torcida e do treinador, ótimo zagueiro e vive uma boa fase na Roma que briga para ser campeã nesta final de semana.
Luisão e Thiago Silva -> Luisão é complicado né? Não gosto deste zagueiro, muito estabanado e nunca se firmou na seleção, achei uma sacanagem com Miranda que é melhor que Thiago Silva que vive um momento terrível no Milan e Luisão que esta sendo exaltado em Portugal. Eu levaria Miranda e mais um a escolha.

Meias:
Felipe Melo ->Muito criticado, mas gosto de seu futebol não acho que seja uma aposta ruim de Dunga para a Copa. Bom jogador e pode ser titular.
Júlio Baptista -> Jogador de grupo não vive grande fase mais é um jogador diferenciado também o levaria para a Copa.
Ramires -> Sumiu após deixar o Cruzeiro, mas é um ótimo jogador.
Gilberto Silva -> Já passou sua época, muito lento, não rouba bolas como antigamente, não o levaria para esta Copa. Péssimo heim Dunga.
Kaká-> Não vive bom momento no Real, mas ter dúvidas em seu futebol na Copa é brincadeira! Camisa 10 e grande craque brasileiro nesta Copa.
Elano -> Não gosto muito de seu futebol, mas sempre que chamado foi bem, então merece esta oportunidade.
Kléberson -> Horrível... Sem palavras, Ganso é ruim de mais Kléberson é gênio.
Josué -> Bom volante, não acho que mereça a seleção, mas é uma boa aposta sim pelo o que vem jogando na Alemanha e pelas partidas junto com Dunga nos últimos jogos.

Atacantes:
Luis Fabiano -> Craque, artilheiro, grande esperança para o Hexa.
Nilmar -> Veloz e oportunista, melhor atacante (em números) da seleção de Dunga.
Robinho ->Vive grande momento no Santos, sua convocação era mais do que certa.
Grafite-> Já tinha cantado essa jogada há alguns postes anteriores. Ele aproveitou a chance que teve e cavou seu lugar, Adriano fez de tudo para não ir, estou com Dunga nessa. Neymar, Ronaldinho e Ganso não foram surpresa por não estarem de fora da lista, talvez Ganso pudesse estar entre os convocados, mas era quase certeza que não. Seleção meia boca no papel, mas vencedora em campo, pode trazer o hexa sim!




Nenhum comentário:

Postar um comentário