terça-feira, 4 de maio de 2010

Dia 11 é o dia D


Neste dia 11 sai à lista de convocados do técnico Dunga para a Copa do Mundo na África do Sul, muita expectativa cerca este anunciamento, claro fica a pressão para jogadores como: Paulo Henrique, Neymar e Ronaldinho Gaúcho sejam convocados para disputar a Copa.
Dunga afirmou que para quem entende de futebol a lista não terá nenhuma surpresa, esta deve ser a frase do ano de um técnico até então ''desconhecido''.

Todos falam que esta seleção esta muito fraca, desacreditada, é impressionante como o torcedor Brasileiro é chato, a seleção fez ótima campanha na parte final das Eliminatórias para a Copa e ainda faturou a Copa das Confederações, realmente é um grupo mais carente em comparações há anos anteriores, mas este ano eu vejo algo incomum nesta seleção, a raça.

Raça que acabou com a Argentina em seus domínios, tem gente como o Neto (comentarista da Band) e Datena (comentarista da band) que despressão a vitória sobre os hermanos jogando no caldeirão argentino, isso é ridículo. O Brasil não ganhou fazendo uma partida ruim e nem foi pura sorte, eles estavam realmente em uma fase muito ruim, mas isso não é motivo para diminuir a vitória brasileira. Na primeira parte das eliminatórias, a Argentina veio ao Mineirão enfrentar um Brasil em crise e apenas empatou sem gols com o Brasil.

Esta seleção pode sim conquistar o hexa para o Brasil, não vejo ninguém lá fora como favorito, a Espanha tem um timaço, mas realmente é muito pipoqueira e adora jogar de salto alto contra os seus rivais, por exemplo, contra os EUA na Copa das Confederações, onde a equipe foi eliminada pelos rivais.

Tenho confiança em um time que tem a habilidade e visão de jogo de Kaká e o faro de gol de Luis Fabiano, agora tudo essa desconfiança certamente ira mudar com a convocação de Ganso para Copa, eu acho que o meia santista esta mais perto da amarelinha do que Neymar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário