terça-feira, 11 de maio de 2010

Primeira rodada Brasileirão


A primeira rodada do Brasileirão servia para observar muitos fatos, um deles e talvez o principal fosse ver como o Corinthians iria reagir após a queda na Libertadores.
Também era a hora de ver o campeão da Série B o Vasco, encarar o Atlético de Minas no Mineirão, ver também como o Cruzeiro iria se comportar diante do Internacional no Beira Rio.
São Paulo e Flamengo duelaram com os seus times reservas no Maracanã, o Palmeiras em casa recebeu o Vitória no Palestra em meio de uma crise enorme e no Rio de Janeiro o campeão Carioca recebeu o campeão Paulista em um grande jogo.



Engenhão: Botafogo 3x3 Santos

No Rio de Janeiro o Botafogo recebeu o time da moda o Santos, e o jogo foi muito bom mesmo com os desfalques do Santos. Robinho, Paulo Henrique entre outros foram poupados para pensarem apenas no Grêmio pela Copa do Brasil no meio da semana.
O jogo foi muito ofensivo, o famoso lá e ca, e foi o Botafogo que saiu na frente com um gol do zagueiro Antonio Carlos aos seis minutos de jogo. O Santos só conseguiu reagir aos 30 minutos com gol do garoto de ouro Neymar e dois minutos depois Andre foi à rede para virar o jogo no Rio. Antonio Carlos não deixou barato e aos 45 minutos voltou a empatar o jogo para os donos da casa.
O segundo tempo foi um pouco murcho no inicio e foi se arrastando até o seu final, Neymar saiu de campo para a entrada de Zé Eduardo e foi Zé que fez o terceiro gol do peixe aos 35 minutos, mas Herrera estava na área para empatar o jogo novamente aos 43 minutos fechando o marcador. Final de um grande jogo no Engenhão, certamente Santos e Botafogo ficaram felizes pelas as suas eventuais atuações, claro que o resultado para o Santos foi melhor.



Maracanã: Flamengo 1x1 São Paulo


Com times reservas São Paulo e Flamengo entraram no Maracá para testar quem tem os melhores reservas em seus elencos. No papel e no campo o São Paulo tinha tudo para ganhar e ganhar bem do fraco time reserva do Flamengo, mas é difícil pensar em uma vitória fora de casa quando se tem um treinador como Ricardo Gomes. Um ponto fora de casa diante do Flamengo é ótimo resultado sim, mas pelo elenco que o São Paulo tem era para vencer qualquer um que o encarasse.
Após um primeiro tempo totalmente dominado pelo tricolor do Morumbi o São Paulo só conseguiu balançar as redes no último lance do primeiro tempo com Washington de carrinho após uma linda triangulação de Rick, Marcelinho e por fim Washington.
O segundo tempo foi completamente diferente, o Flamengo dominou o jogo por completo, o treinador do Flamengo Ricardo logo percebeu que o Fla estava com mais vontade do que o tricolor e mandou o time para cima, do outro lado Ricardo Gomes recuou seu time para tentar segurar o resultado, e claro tomou um gol de Denis Marques após dupla falha de Rogério e Miranda.
Ridículo o que Ricardo Gomes fez hoje no Rio, o torcedor tricolor já não aguenta mais esse jumento no comando tricolor, Cruzeiro vence os dois jogos.


Pacaembu: Corinthians 2x1 Atlético PR

Após a queda na Libertadores o Corinthians em casa recebeu o fraquíssimo Atlético PR. Muita cobrança em cima do time e no treinador Mano, o Pacaembu estava lotado de faixas criticando e cobrando a equipe, tirando o fato de o estádio estar praticamente vazio se tratando de Corinthians.
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente, mas o Corinthians dominava o jogo, mas em uma cobrança de falta de Wagner Diniz, Felipe falha e a bola entra para explodir a raiva da fiel torcida.


Aparti dai algumas coisas estranhas aconteceram, Paulo Baier foi expulso, o time atleticano foi minado com cartões amarelos e Souza fez o gol de empate.
Sim, Souza entrou no segundo tempo e resolveu a parada. Após lindo porta luz de Ronaldo, o jogador dominou, tirou do zagueiro e colocou a bola no fundo do gol.
O segundo gol do Corinthians veio de pênalti sofrido por Souza e cobrado por Ronaldo, a esta altura o Atlético já não tinha o seu goleiro que foi expulso de maneira correta após falta fora da área em Dentinho.
Final de jogo, o Corinthians apesar de não jogar bem vence o Atlético e mostra que os jogadores estão ainda tentando salvar o centenário.


Brinco de Ouro: Guarani 1x0 Goiás

Em Campinas o Guarani estreou com vitória sobre o Goiás. Os destaques no jogo foram os são paulinos Roger e Mazolla. Este último fez o gol da vitória do Guarani que jogou bem contra o Goiás, teve várias oportunidades de gol só faltou mais calma para completar os lances em gol. Já o Goiás do treinador Emerson Leão que já não fez um estadual bom, pode esse ano brigar para não cair no Brasileirão.



Palestra Itália: Palmeiras 1x0 Vitória

Sobre muitas criticas e cobranças pela atual fase do verdão, o Palmeiras entrou em campo de baixo de vaias e gritos de timinho sem vergonha, a torcida iludida pela atual fase do time nem critica a diretória que esta dando de presente Diego Souza para o seu maior rival o Corinthians.
O jogo foi dominado pelo Palmeiras no primeiro tempo, o time Baiano só jogava no contra ataque e levava certo perigo ao gol de Marcos.
No segundo tempo a torcida já sem paciência ficou mais raivosa ainda após Robert perdeu um gol inacreditável de frente para o gol.
Depois de perder este gol o Palmeiras ganhou um pênalti e claro Robert quis se redimir com a torcida, mas ele voltou a errar chutando e o goleiro Viafará pegando o pênalti.
Robert acabou saindo alguns minutos depois e ouviu mais do que Diego Souza ouviu na partida contra o Atlético de Goiânia.
No final do jogo Lincoln foi o homem que salvou o Palmeiras de mais uma ridícula atuação em casa, foi de um chute cruzado matando o goleiro Colombiano. A crise continua fervendo no Palestra e agora ira ficar pior após uma saída de Diego Souza do Palmeiras.





Ressacada: Avaí 6x1 Prudente

O resultado em si já fala como foi o jogo, o Avaí humilhou o time Paulista em sua casa.
No ano passado o Avaí foi a grande surpresa do campeonato nacional em 2009 a expectativa era ver como a equipe iria reagir após perder metade de seu elenco e seu treinador pelo Brasil a fora.

A resposta foi muito boa, título Catarinense e começo promissor no campeonato nacional, o Avaí vem novamente tentando impressionar a todos com a sua ótima base formada desde 2007.

Para o Prudente fica a lição, a equipe jogou com dois jogadores a menos na partida, falta de comprometimento pode reibaxar a equipe Paulista para a Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário