quarta-feira, 26 de maio de 2010

Terceira Rodada Brasileirão


Terceira Rodada Brasileirão

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro além de trazer uma prévia de Internacional e São Paulo no Beira Rio, também trazia o Palmeiras jogando pela ultima vez no Palestra Itália.

Palmeiras 4x2 Grêmio

Em meio de uma crise sem fim e de treinador interino, o Palmeiras veio a campo pela ultima vez no Palestra Itália (o estádio passará por uma reforma).

O Grêmio vem de uma eliminação para o Santos na Copa do Brasil e vinha mordido para encarar o verdão no Palestra.

Mas o Palmeiras pelo menos neste jogo voltou a ser o Palmeiras que o torcedor tanto esperava. O verdão jogou muito bem, jogou com vontade, com raça e tranquilidade. O primeiro gol do jogo saiu aos 15 minutos de jogo, após falha bisonha de Rodrigo que escorregou e permitiu que Ewerthon saia se na cara do gol de Victor e não perdoou.

O segundo gol foi questão de tempo para o verdão e ele saiu aos 29 minutos do primeiro tempo com Ewerthon de novo.

Jonas diminuiu o placar aos 31 em belo chute cruzado dentro da área de Marcos. Final do primeiro tempo, Palmeiras jogando muito 2 a 1 no Grêmio.

No começo do segundo tempo um susto para os Palmeirenses, Hugo de cabeça empatou o jogo aos 4 minutos de jogo. Será que o verdão iria novamente perder pontos dentro de casa? Não, hoje não. Este era o sentimento dos jogadores do verdão. Léo saiu machucado aos 10 minutos de jogo, em seu lugar Mauricio Ramos e entrou e de cabeça fez o terceiro do Palmeiras no jogo aos 15 minutos de bola rolando.

O Grêmio tentava de todas as formas empatar o jogo, mas Cleiton Xavier após lindo (e raro) contra ataque aos 25 minutos fez o quarto gol do Palmeiras no jogo.

No final da partida Douglas e Marcos Assunção foram expulsos após confusão no meio de campo, no mais o Palmeiras conseguiu uma linda vitória em sua despedida no Palestra Itália.

Atlético-Go 1x2 Santos

O Santos não contava com suas estrelas. Robinho está com a seleção brasileira, enquanto André, Neymar e Ganso haviam sido punidos por Dorival Júnior por terem chegado atrasados na concentração. Coube então a Marquinhos comandar o time. E o meia teve participação fundamental na vitória do Peixe sobre o Atlético-GO por 2 a 1, na noite deste sábado, no Serra Dourada. Marquinhos iniciou as jogadas dos gols de Wesley e Zé Eduardo. Boka diminuiu para o time goiano.

Jogo fraco para o nível que o Santos esta acostumado a apresentar, mas os três pontos foram mais importantes do que a bola murcha apresentada pelas equipes.

Flamengo 3x1 Prudente

Não foi fácil, mas o atual campeão brasileiro conseguiu a primeira vitória na competição nacional deste ano. Em um jogo cujos problemas do ano se repetiram, o Flamengo sofreu, mas venceu o Grêmio Prudente por 3 a 1, no Maracanã. O público foi muito reduzido: 7.747 pessoas, sendo apenas 3.978 pagantes. Vagner Love, duas vezes de pênalti, e Juan fizeram os gols. Após três rodadas, O Flamengo pulou para cinco pontos e está na sétima posição. Os paulistas ficam com três, em 14º.

Assim como na maioria dos duelos do ano, o ataque teve chances. Muitas. Sobretudo, no primeiro tempo. Mas as finalizações, como de costume, foram para fora ou nas mãos do goleiro adversário. Os gols saíram em cobranças de pênalti e em um cruzamento “sortudo” de Juan. Vale lembrar que, alegando dores na coxa, Adriano ficou fora da partida.

E a defesa? Depois de levar 15 gols em dez jogos na Libertadores, a “peneira” rubro-negra falhou feio e entregou um gol ao Prudente. E só não foi pior porque Bruno, criticado ultimamente pela torcida, apareceu duas vezes. Depois de ser goleado (6 a 1 pelo Avaí) e golear (4 a 0 no Atlético-MG), o Grêmio Prudente teve uma partida mais normal, mas teve a retranca castigada.

Faltou mais agrevisidade ao Prudente, mais vontade de vencer um Flamengo em crise no Maracanã.

Guarani 2x2 Cruzeiro

O Guarani jogou muito bem o primeiro tempo, mas parou no segundo. O Cruzeiro fez o inverso. Por isso, o empate por 2 a 2 acabou sendo o reflexo dos times na partida deste domingo, no Brinco de Ouro da Princesa. Com o resultado, as duas equipes estão com cinco pontos no Campeonato Brasileiro, após três rodada do torneio. A Raposa ocupa a oitava colocação e o Bugre, a décima.

Com dois de Roger, o Bugre saiu para o intervalo em vantagem no placar. Mas Adilson Batista mexeu no time para a segunda etapa e o Cruzeiro reagiu, chegando ao empate com gols de Guerrón e Gil.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Botafogo, no Mineirão. No mesmo dia, o Guarani viaja para Santos, para enfrentar os “Meninos da Vila”.

Corinthians 1x0 Fluminense

Em um jogo com muitos erros de arbitragem, o timão conseguiu manter o seu 100% no campeonato. Foram muitos erros mesmo! Na maioria a favor do Corinthians que também reclamou de um pênalti sobre Federico no segundo tempo. Já o Fluminense viu um gol anulado, depois viu um impedimento ridículo marcado após linda jogada de Fred e saída de Rodriguinho na cara de Felipe.

Não foi fácil para o Corinthians. Pressionado pelo Fluminense durante grande parte do jogo, o Timão conseguiu segurar a vitória por 1 a 0, gol de Chicão logo no início da partida. O Tricolor pressionou demais o jogo inteiro e não conseguiu acabar com o embalo do Timão que conseguiu mais três pontos, mas ainda mostrando um futebol pequeno pelo time que tem.

Internacional 0x2 São Paulo

Foi um jogo ruim, principalmente no inicio do jogo. As duas equipes se estudaram muito durante o primeiro tempo e isso provocou muitos erros de passes e poucas chances de gol para ambas as equipes.

Fernandão pela primeira vez entrou no Beira Rio com a camisa tricolor para enfrentar a equipe que lhe deu glórias no ano de 2006, ganhando a Libertadores sobre o São Paulo e sendo o grande herói daquela conquista.

Ele foi aplaudido em sua chegada ao Beira Rio, mas quando a partida começou tudo foi diferente, vaias foram ouvidas quando o jogador pegava na bola.

O inter claro que tinha as melhores oportunidade, jogando em casa o colorado foi pra cima do São Paulo em busca de sua primeira vitória no Beira Rio, mas foi surpreendido por Hernanes aos 37 minutos da primeira etapa.

Após cobrança de falta ruim, o meia acertou a barreira e a bola caprichosamente voltou ao seus pés, ele não teve duvida mandou de primeira e a bola agora passou pela barreira e matou o goleirão do Internacional.

Primeiro tempo acabou com vaias da galera colorada para sua equipe que permitia ao tricolor conquistar três pontos no primeiro duelo (e menos importante) que as equipes terão pela frente.

O segundo tempo foi dominado pelo Internacional, o tricolor só apostava em sua sólida defesa e nos contra ataques rápidos de Dagoberto, Marlos e Fernandão. Aos 17 minutos no meio de campo o Inter perdeu a bola de forma bisonha (dois meias se chocaram sozinhos) e deixaram a bola livre pra Dagoberto avançar para cima da defesa colorada. Ele avançou até a ponta da área e ajeitou para Hernanes cruzar na bola do gol para ele Fernandão fazer o seu primeiro gol com a camisa tricolor, justo contra o Internacional no Beira Rio.

Após o gol tricolor o Internacional foi para cima com tudo que tinha direito, D’Alesandro, Andrezinho e Alecsandro entraram no jogo para tentar mudar a história da partida. O argentino foi o mais perigoso, mas suas tentativas paravam sempre em Rogério Ceni em grande partida.

Final de jogo no Beira Rio, o tricolor volta para São Paulo com muita moral para a partida da Libertadores após a Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário