domingo, 18 de abril de 2010

Santos a dois jogos da consagração


Robinho comemora com Neymar a classificação

O Santos confirma o seu favoritismo e vence o São Paulo na Vila e agora espera Santo André e Prudente jogarem para conhecer o seu adversário nas finais.
A Vila é claro esteve lotada, tanto do lado alvinegro quanto dos tricolores, o show das torcidas foi um pouco tímido no primeiro tempo, já que ele terminou em 0 a 0.
O Santos não fazia uma boa partida e o São Paulo simplesmente não fazia por merecer o seu gol, pois em nenhum momento testou o goleiro Felipe.
No segundo tempo o show de Neymar e do juiz da partida, o Santos começou melhor o segundo tempo, tocava a bola com personalidade e pelas pontas arranjava problemas principalmente para o péssimo ala Richarylison. Com 10 minutos de jogo no segundo tempo, Ricardo promove a sua primeira mudança, tira Cléber Santana e coloca Washington para fazer companhia com Fernandinho e Dagoberto. Mas a bola não chegava, Cicinho fez uma boa partida, mas o São Paulo só conseguia atacar deste lado direito do campo, pois do outro lado foi um festival de besteiras.
Enquanto o São Paulo tentava, tentava e nada, o Santos teve uma bela ajuda do juiz para abrir o placar e determinar sua classificação, Neymar sempre ele fez com o braço após jogada fantástica do peixe que tocou a bola pelo menos por um minuto e meio até chegar ao cruzamento de Marquinhos e a finalização (com o braço) de Neymar. Ali o jogo já terminou o São Paulo teria que fazer 3 a 1 para se classificar, sem chance para o time do péssimo Ricardo Gomes.
O segundo gol foi questão de tempo, após contra ataque mortal, Neymar se cruza na frente de Miranda (que não o toca) e o juizão marca pênalti contra o tricolor. Na cobrança nova e previsível paradinha e gol do peixe, que a partir de então estaria em campo apenas para dar show ao seu torcedor. A melhor chance do São Paulo veio nos pés de Washington batendo forte para a defesa de Felipe, (realmente sacar o Washington e Júnior César foi determinante para a derrota do São Paulo) jogando a bola para fora da área.
O Santos mudou duas vezes antes do apito final, Neymar aplaudido em pé pela Vila e Robinho, deram lugar a Madson e Zé Eduardo.
Madson para mim, um dos melhores jogadores do Santos, pouco se fala nele, mas realmente quando ele entra algo bom acontece, e foi de um cruzamento dele que Paulo Henrique Ganso fez o seu de cabeça, goleada na Vila, Santos 3 a 0 no São Paulo.
Agora fica a certeza de que o Santos tem tudo e mais um pouco para se tornar campeão Paulista de 2010, se esse título não vir para a Vila, será a maior injustiça do futebol atual.
O coração São Paulino é claro que fica magoado com a derrota, mas o São Paulo evoluiu muito desde o começo do ano, raça nós percebemos que não falta mais ao tricolor e isso é determinante para jogar uma Copa Libertadores, agora como é que fica a confiança da torcida por um São Paulo e Corinthians pela Libertadores? foram cinco jogos e cinco derrotas em casa e fora para todos os rivais, (não vou contar a Lusa por que isso não é clássico) assim não da pra ter confiança no time contra um grande do futebol brasileiro ou do continente. Quarta feira o tricolor jogará contra o Once Caldas, precisando da vitória a qualquer custo, acredito em uma vitória, pois não existe a tristeza apesar desta eliminação, já mais do que provável que isso viria acontecer.
Agora Ricardo Gomes, a cada dia que passa, mas eu quero a sua demissão, ele não merece treinar uma equipe como o São Paulo.
Enfim, parabéns Santos que possui o melhor futebol do Brasil neste momento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário