sábado, 24 de abril de 2010

O caldeirão TRICOLOR

Nesta quarta feira o torcedor tricolor simplesmente lotou o Morumbi para apoiar a sua equipe contra o Once Caldas. Com uma vitória o tricolor além de classificado e líder, o tricolor dormirá como o melhor primeiro colocado da Libertadores (até o jogo do Corinthians amanhã).
50 mil pessoas lotaram o Morumbi, eu estive lá e presenciei de perto alguns fatos importantes que a torcida tricolor proporcionou nesta noite. Meia hora antes de a partida começar, no placar eletrônico do estádio apareceu as escalações das duas equipes, a torcida aplaudiu todos os jogadores, menos Richarylison e o treinador Ricardo Gomes. Quando os times entraram em campo, a torcida Independente cantou os nomes de todos os jogadores (menos Richarylison), quando a torcida cantou o nome de Ricardo, o estádio inteiro vaiou e calou a organizada.
Era um clima muito ruim para o treinador Ricardo Gomes, realmente a torcida perdeu toda a paciência com o atual treinador. Sem Washington (que em momento algum foi vaiado pela torcida), o tricolor entrou em campo com um time veloz e pronto para atacar o time Colombiano, falando no adversário, a torcida do Once Caldas compareceu em pelo menos oito pessoas no Morumbi, mesmo assim provocaram levando uma faixa que trazia o nome de Yokohama 04, trazendo a derrota do tricolor em 2004 e a ida dos Colombianos ao Japão. O jogo foi complicado, o Once Caldas tem uma equipe muito boa, tocam bem a bola, sabem jogar no campo do adversário, e o São Paulo atacava e sofria com os contra-ataques, foram necessários 40 minutos para sair o gol de Fernandinho, que fez o gigante Morumbi tremer.
Com o placar favorável o tricolor no segundo tempo recuou de mais e chamou o adversário para sua área, teve até bola na trave de Rogério que fez duas defesas espetaculares, vendo o time ser pressionado, Ricardo Gomes começou o seu festival de erros nesta noite, ele tirou Fernandinho e colocou Jean, a torcida (me incluo também) perdeu totalmente a cabeça e o chamou de burro, na visão da arquibancada quem deveria sair era Cicinho que não conseguia acompanhar mais o ala do time visitante. Com a alteração o São Paulo levou mais pressão, fazendo o estádio inteiro (até a organizada) hostilizar o treinador do tricolor. Vendo que estava errado o treinador sacou Jorge Wagner e colocou Washington, as coisas melhoraram na arquibancada e no campo, no final do jogo Ricardo sacou Hernanes e colocou Cléber Santana, o Morumbi inteiro queria matar Ricardo Gomes, ecos de burro novamente sobrevoaram o estádio.
Ponto final em um jogo fraco tecnicamente por parte do São Paulo, 1 a 0 e um clima muito pesado para Ricardo Gomes diante da torcida tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário