sexta-feira, 16 de abril de 2010

Moleques atrevidos


São Paulo e Santos fizeram o que prometeram um grande clássico no Morumbi. Ruim para os tricolores que sabem que agora é torcer por um milagre na Vila mais famosa do Brasil.

Cercado por expectativas, o clássico arrastou um bom público ao Morumbi na tarde de domingo, muitos São paulinos esperando que a raça da equipe pudesse bater a magia do peixe.

O jogo começou bom para o São Paulo que marcava a saída de bola do Santos que por sinal estava muito nervoso e erravam muitos passes. A torcida tricolor apoiou a equipe o tempo todo e foi também uma arma contra os meninos da Vila, mas o Morumbi ficou calado quando Júnior César fez contra, Santos 1 a 0.

O placar favorável o peixe foi pra cima com mais confiança, já dominava a partida e passou a controlar ainda mais quando Marlos em um lance infantil, bobo e idiota foi expulso de campo.

Não demorou muito e o Santos aumentou a diferença no placar para 2 a 0 com Andre após lindo cruzamento de Neymar. Mesmo com um a menos o São Paulo era valente e tentava reagir de alguma forma para não tomar uma surra no Morumbi, mas o árbitro terminou o primeiro tempo para a alegria dos tricolores já totalmente desacreditados na classificação.

O segundo tempo do São Paulo foi maravilhoso, com muita raça, velocidade (Fernandinho entrou no lugar de Washington) o tricolor renasceu para a partida a partir do golaço de Hernanes de fora da área. A torcida voltou a cantar e Morumbi a tremer e mais uma vez o Santos sentiu a força da galera tricolor dentro do Morumbi.

Dagoberto de cabeça (após lindo cruzamento de Cicinho) empata o jogo, o Morumbi veio a baixo, com um a menos o tricolor empata a partida contra o Santos e começa a sonhar com uma virada histórica frente ao rival. O Santos acorda, Robinho acerta o travessão de Ceni, Neymar perde gol de cabeça e Zé Eduardo perde um gol inacreditável.

Já eram 40 minutos do segundo tempo e o tricolor estava esgotado, o tempo foi passando e o Santos aos 43 minutos arruma uma falta lateral a área de Ceni, na cobrança a maldade com o tricolor, novamente no último minuto (contra o Corinthians foi igual) o São Paulo leva o gol e escuta a torcida do Santos gritar mais alto de novo em seu estádio.

Isso sim é clássico, agora só um milagre para o São Paulo ganhar a vaga na Vila, são necessários dois gols de diferença contra um time que este ano fez gols em todas as partidas.

Santos classificado e campeão, alguém duvida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário