sexta-feira, 2 de abril de 2010

Isso é Majestoso


Em um jogo cercado por expectativas, (e não poderia ser diferente) São Paulo e Corinthians foram a campo no Pacaembu para mais um grande clássico do futebol brasileiro.
O que define um clássico? expulsões, brigas, chegadas mais fortes? tudo isso esteve presente no clássico mais importante do futebol Paulista.
Washington e Dentinho foram premiados com o vermelho ainda no primeiro tempo, brigas foram várias durante a partida e chegas mais fortes... isso teve durante os 90 minutos.
Já o futebol foi maravilhoso, para os amantes do futebol bem jogado, este jogo foi um prato cheio.
O timão abriu o placar com um belo gol de Elias aproveitando lindo tabela com Ronaldo. O segundo gol demorou um pouco por que o Tricolor equilibrou o jogo após o gol sofrido, mas não teve chance quando Danilo pegou sobra dentro da área e fez um golaço de perna direita.
Só para variar, o São Paulo jogava mal, raça não faltava é verdade, mas o meio de campo estava só de passeio no jogo.
Mas por outro lado o Timão começou a segurar a bola, fazer gracinhas e deu ao São Paulo a oportunidade de empatar com o meia Jean, após cruzamento rasteiro de Dagoberto pelo lado esquerdo da defesa Corintiana.
Com final do primeiro tempo, o placar apontava o clássico 2 a 1. Na segunda etapa, o Timão ampliou o marcador com Roberto Carlos em uma forte cobrança de falta contando com a falha de Rogério Ceni. O marcador marcando 3 a 1 parecia que o Tricolor iria segurar o jogo para não levar mais gols e sair totalmente humilhado do Pacaembu.
Mas Majestoso é majestoso meu amigo, simplesmente do nada o Jason renasceu, após falta forte de Hernanes o goleirão do Corinthians falha e Rodrigo Souto aproveita para estufar as redes.
Uma coisa que não dá para deixar de lado, é a burrice de Ricardo Gomes de tirar Hernanes a essa altura do jogo, o camisa 10 não fazia um jogo brilhante, mas tirar o meia que pode fazer a diferença (como fez na cobrança de falta que acabou em gol) é digno de burrice.
O São Paulo cresceu no jogo e foi para cima do Timão, Fernandinho entra no lugar do apagado Dagoberto e Marlos entra no lugar de Cléber Santana, ou seja, o Tricolor vai pro tudo ou nada (ai sim Ricardo Gomes), e as mudanças deram certo tanto que Rodrigo Souto foi as redes novamente após cruzamento de Jorge Wágner e o goleirão do Timão falha pela segunda vez.
O Pacaembu foi a baixo, em um clica espetacular entre as torcidas que dividiam o espaço para ver quem grita mais alto. O jogo ficou maravilhoso, o famoso lá e cá.
As duas equipes atacavam com tudo que tinha de melhor, a torcida do Corinthians conseguiu gritar mais alto quando Iarley fez boa jogada pela ponta e cruzou/bateu, e Alex Silva desviou contra o gol de Rogério.
Ponto final no clássico mais emocionante entre São Paulo e Corinthians dos últimos dois anos.
O tabu continua para o time de Parque São Jorge, mas isso está me cheirando surpresa na Libertadores, meu coração pode estar falando mais alto, mas sinto cheiro de vingança na Libertadores, Chico Lang, Flávio Prado e toda a direção do jogo aberto que nos aguardem.


Breve:

São Paulo x Corinthians, pela Libertadores da América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário