segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O rei do Morumbi

Rogério Humilha W9

Em meio a uma crise sem fim, o São Paulo foi ao Rio enfrentar o time do momento, o time dos galácticos Deco & Cia, simplesmente o líder do campeonato: Fluminense.

O que o torcedor São paulino mais queria era que o time não volta se para a capital com uma goleada histórica na bagagem. Mais enfim o futebol é sem duvida o esporte mais apaixonante de todos, é uma surpresa atrás da outra.

Possivelmente o ultimo jogo do tricolor paulista no Maracanã até a sua reforma para 2014, então era digno um jogo de grande movimentação e suor dos atletas, quem foi ao Maracá não se arrependeu do jogo que viu.

Logo no começo da partida, Deco (o novo xodó da torcida) abre o placar para o líder do Brasileirão após jogada pela ponta esquerda Júlio César, é o primeiro gol do Luso com a camisa do Fluminense.

Mesmo com o gol sofrido e o sofrimento de sua torcida que já imaginava o pior, o São Paulo foi pra cima e conseguiu criar ótimas jogas principalmente com Fernandinho pela ponta e os volantes Richarlyson e Jean pelo meio. Merecendo o gol de empate o Tricolor começou a mostrar um futebol vistoso, honrando a camisa do Tri Mundial.

Quem seria o cara que finalmente colocaria a bola pro fundo da rede? Ele claro o goleiro artilheiro: Rogério Ceni.

Falta próximo a linha da área é com ele mesmo, com uma barreira montada de forma infantil, Fernando Henrique confiou de mais na sua sorte e levou um belo gol de Rogério, o gol de número 90 do arqueiro.

Um minuto depois explode a massa Tricolor, um contra ataque rápido pela esquerda possibilitou Richarlyson fazer um lindo cruzamento para Fernandão livre primeiro ver Fernando Henrique “Caçar Borboleta” e só escorar de cabeça, virada merecida do São Paulo para cima do Flusão.

O segundo tempo veio e eu tinha uma certeza, Muricy vai voltar com tudo e o Fluminense vai começar a jogar na segunda etapa. Dito e feito, no São Paulo isso já era de costume após um primeiro tempo ruim o time voltava acesso para a segunda etapa e vencia as partidas.

Belletti foi sacado do jogo (ele é um cara vencedor, mas não pode ser camisa 10 de nenhuma equipe lamentável) e Muricy promoveu a entrada de Rodriguinho ex-Santo André.

Desta a forma o Tricolor das Laranjeiras acabou com a tática do time de Barresi, encurralado o São Paulo só se defendia e não atacava o Fluminense, parecia replay de São Paulo e Inter no Beiro Rio.

Não deu outra após defesas maravilhosas de Ceni o Fluminense chegou ao gol de empate com Leandro Euzébio de cabeça sem chances para Rogério. Após o gol empurrado por 30 mil torcedores, o Fluminense foi pra cima do São Paulo e teve um pênalti de presente marcado por Leandro Vuaden, como já mencionado pênalti mal marcado quando a bola bateu na mão de Richarlyson dentro da área.

Advinha quem foi pra cobrança? O renegado, o mal amado, Washington escolheu o pior dia para bater um pênalti, ele se esqueceu de quem estava do outro lado em um dia de rei (mais um). Com muita displicência ele bate o pênalti e Rogério Ceni pega de forma monumental salvando o Tricolor da virada.

Final de grande duelo no Maracanã, Fluminense 2x2 São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário