sexta-feira, 12 de março de 2010

Uma safra de excelentes goleiros está chegando ao fim

Cada um tem o seu ponto forte e ponte fraco, mas sem dúvida nenhuma todos os quatro são goleiros espetaculares.
Todos com passagens pela seleção de seus países, o quarteto sempre foi muito bem visto no cenário mundial. Provavelmente após a Copa do Mundo no Brasil pelo menos um não estará mais em campo fazendo defesas espetaculares, e ai ficará a saudades desses quatro mitos do futebol.

Rogério Ceni tem 37 anos de idade e não necessita de maiores apresentações.Capitão do São Paulo Futebol Clube, Rogério construiu uma carreira maravilhosa na equipe do Morumbi, uma carreira brilhante com altos e baixos e muitos títulos.
Rogério é o maior goleiro artilheiro do mundo, algo muito especial que sempre chamou muita atenção em sua carreira.Ceni não da pistas de até quando irá jogar, mas deve parar quando chegar nos seus 40 anos e possivelmente irá ser presidente do clube futuramente.

Marcos tem 37 anos também e um apelido muito sugestivo:São Marcos.
Marcos é ídolo no Palmeiras e tem uma história muito parecida com Rogério quando o assunto é amor pelo clube, Marcos foi reservas de vários goleiros no verdão, porém soube esperar o seu momento e brilhar com a camisa verde.
Seu principal momento no futebol, foi a defesa do pênalti batido por Marcelinho Carioca em 1999 no Morumbi e também todas as suas defesas na Copa do Mundo de 2002 onde o Brasil foi penta campeão mundial.
Conhecido pela sua carisma e irreverência, Marcos arrasta fãs por todo o Brasil e de todas as torcidas.Recentemente o goleiro chegou a falar em parar de jogar pela atual fase do Palmeiras, mas já desmentiu, a esperança é que ele fique até 2014 jogando em bom nível pelo verdão.

Buffon tem 32 anos, é o mais novo dentre os quatro goleiros e carrega a fama de ser o melhor goleiro do mundo(hoje este cargo esta sendo ameaçado por Júlio César).
Buffon atualmente joga pela Juventus da Itália e é titular absoluto da seleção Italiana a muito tempo. Para quem já teve a oportunidade de ver Buffon em dia inspirado, pode se considerar feliz, pois quando isso acontece, ele simplesmente é um murro entre as traves.
Buffon deverá ser ainda o goleiro da Itália na Copa do Mundo no Brasil, portanto ainda podemos vê lo jogando por mais alguns anos.

Van Der Sar é o mais velho dos goleiros, aos 40 anos de idade o goleiro já afirmou que continuará até o final de 2011 jogando bola.
O goleiro Holandês de 1m e 97 cm de altura também é titular absoluto da forte Holanda para a Copa na África.
Atualmente joga pelo Manchester Unt. da Inglaterra, aonde atualmente vem ganhando títulos atrás de títulos.
Van Der Sar sem dúvida foi um dos melhores goleiros que atuaram no clube de Manchester que defende desde 2005.

Sem dúvida nenhuma os quatro são verdadeiros gênios em baixo das traves, o que irá ficar são as defesas brilhantes e os frangos mais incríveis na carreira dos goleiros.
Mas a nova safra de goleiros também promete muito, um exemplo é o jovem goleiro da Internacionale: Júlio César que vive grande fase na equipe Italiana e na seleção.
Outros goleiros que se destacam são: Felipe do Santos e Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário