segunda-feira, 15 de março de 2010

Um clássico mágico

Um jogo inesquecível na Vila

Santos e Palmeiras foram a campo no dia 11 de março de 2010, naquele ano o time de Vila Belmiro era a sensação do momento, chamado o time da moda que era comandado por Robinho, Neymar e Ganso.

Na Vila Belmiro o time Santista uma semana antes do clássico, cravou sua história na Copa do Brasil ao fazer 10 a 0 no pequeno Naviraience e vinha com muita badalação para o clássico.

Já o time do Palmeiras, estava muito mal no Paulistão, vinha de uma vitória sofrida contra o Sertãozinho e vivia um clima muito ruim em seus bastidores.

Mesmo assim o time de Palestra Itália vinha para a Vila com a missão de pelo menos roubar 1 ponto dos Santistas, nem imaginavam eles que a equipe faria um jogo simplesmente maravilhoso e que os ''pelo menos'' 1 ponto, iriam virar 3 pontos na raça.

É assim que vamos falar deste jogão daqui a alguns anos, ou até o próximo encontro das duas equipes no Brasileirão desde ano.

O clima na Vila era muito legal, a torcida do Palmeiras lotou o seu espaço e a torcida do Santos é claro que não fez diferente.

Um jogo cercado por respeito pelos dois lados e de fases completamente diferentes entre as equipes, enquanto o Santos encanta o povo Paulistano o Palmeiras vive uma fase muito complicada no campeonato e internamente.

Quando a bola rolou o Santos mostrou todo o seu veneno, marcação apertada que obrigava os Palmeirenses a rifar a bola quase em todas as jogadas. Até que em um erro de passe no meio de campo o peixe conseguiu aproveitar com o ala Pará para fazer 1 a 0 em um belo gol.

A festa Santista só aumento quando o peixe ampliou o marcado com Neymar que recebeu um passe espetacular de Ganso dentro da área, certo que o atacante do peixe errou o chute, ele bateu com a direita e bola pegou na perna esquerda e encobriu o goleiro Marcos, Santos 2 a 0.

Quando tudo parecia se encaminhar para mais uma goleada Santista na Vila, surge o herói Palmeirense: A raça.

O time verde pressionou muito no final do primeiro tempo, queria pelo menos um gol para diminuir o prejuízo, mas o que conseguiu foi dois gols o atacante Robert.

Primeiro de cabeça, após cobrança de falta na linha de fundo, o atacante aproveitou a bobeira da zaga e sozinho estufou as redes de Felipe.

Logo depois o atacante recebeu dentro da área e com um chute preciso no canto fez o segundo, era inacreditável, o Palmeiras estava mais vivo do que nunca no jogo.

Claro que os dois gols mexerão com os Palmeirenses, os gols deram moral para a equipe, restava agora ver como reagiria a jovem equipe do Santos com isso tudo.

O segundo tempo foi ainda melhor do que o primeiro, e ficou absolutamente mágico quando Diego Souza virou o marcador após mais uma bobeira da zaga do Santos, Palmeiras vira 3 a 2.

A Vila em nenhum momento ficou calada, a torcida do Santos está tão maravilhada com a equipe que não deixa de apoiar em nenhum estante, por que eles sabem que em uma jogada o time pode empatar e virar o jogo.

A esperança de uma virada aumentou quando Madson fez o gol de empate na Vila, após linda jogada Santista o meia só teve o trabalho de deslocar o goleiro Palmeirense e fazer o sexto gol na Vila.

O jogo então pega mais fogo, muitas entradas fortes, chances para ambas as equipes, mas em um lance o craque Neymar após carrinho maldoso em cima de Pierre (que também bateu muito no jogo e não foi advertido na maioria das vezes) e leva merecidamente o cartão vermelho.

Com um a menos o time Santista se desestruturou em campo, até Robinho perdeu a cabeça e em vários lances se desesperou com o árbitro.

Quem aproveitou o momento foi Robert, que de fora da área fez um golaço, lindo, lindo, o Palmeiras estava novamente na frente e com um mais em campo.

Na verdade o time Palmeirense ficou com um a mais até o seu gol já que Leo foi expulso logo na saída de bola após falta na meia lua sobre Madson. No final o Santos tentou o empate, em vão a tarde realmente era verde na Vila.

Parabéns Palmeiras pela raça e determinação mostrada em campo, vocês me mostraram que não era necessário sorte para bater o Santos, apenas só um pouquinho de futebol já é o suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário